top of page

[Dica de leitura] Procure nas Cinzas

Atualizado: 29 de jul.

Procure nas Cinzas

Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial


ree

Sinopse

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal sem que ela tivesse a chance de se defender.


O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou.


Minha opinião

A leitura de Procure nas Cinzas foi, para mim, uma verdadeira montanha-russa. Preciso admitir que o começo foi arrastado e até um pouco confuso: são três histórias sendo contadas paralelamente, com personagens e situações que, à primeira vista, parecem não ter nenhuma conexão. Isso me causou certa estranheza e até desânimo no início.


Lá pela metade do livro, tudo começa a se encaixar. As peças do quebra-cabeça finalmente se conectam, revelando um enredo bem amarrado, cheio de suspense e reviravoltas.


Depois dos 50% da leitura, confesso que não consegui mais largar o livro. A trama me fisgou completamente. Os elementos de drama, investigação e mistério são conduzidos com maestria, mantendo o leitor em constante estado de alerta. E o final… foi simplesmente chocante.


Donlea entrega mais uma vez uma história envolvente, bem construída, e que recompensa a paciência do leitor. Pode até começar devagar, mas vale cada página — principalmente pela forma como tudo se revela e surpreende. Um suspense inteligente, cheio de emoção e com aquele toque sombrio que nos prende até a última linha.


Comentários


bottom of page