top of page

[Dica leitura] Um animal selvagem

Um animal selvagem

Joël Dicker


ree

Em 2 de julho de 2022, dois criminosos assaltam uma grande joalheria em Genebra. Eles planejaram uma ação rápida e objetiva. No entanto, esse está longe de ser um roubo qualquer.


Vinte dias antes, às vésperas de completar 40 anos, a linda Sophie Braun toma café da manhã em sua luxuosa propriedade margeada por um bosque. Casada com um homem maravilhoso e mãe de dois filhos, tem uma vida que parece perfeita. Mas seu mundo idílico está prestes a desmoronar à começar pelo marido, que esconde segredos.


Do lado de fora da casa, oculto entre os arbustos, um vizinho a espiona. Policial de fama impecável e casado com a nova amiga de Sophie, Greg fica fascinado por ela e aproveita a proximidade para espreitar sua intimidade, imerso em uma obsessão crescente. Além disso, um homem misterioso está no encalço de Sophie, seguindo seus passos. E ele lhe dará um presente de aniversário que vai deixá-la perturbada e virar tudo do avesso. Quem é esse homem? E quais são as conexões entre todos eles?


Minha opinião

Um Animal Selvagem é uma leitura eletrizante do início ao fim. Com uma narrativa ágil e repleta de reviravoltas, Joël Dicker entrega um suspense de tirar o fôlego. É o primeiro livro que leio do autor e fiquei impressionada com sua habilidade em manter o leitor preso à trama até a última página.


O enredo gira em torno dos segredos e relações complexas entre dois casais, revelando aos poucos os lados mais obscuros e selvagens da natureza humana: inveja, obsessão, mentiras e traições. O que um roubo cometido há 15 anos, um casal digno de comercial de margarina e um vizinho policial obcecado têm em comum? A construção dos personagens é envolvente, e a maneira como autor alterna os pontos de vista e manipula o tempo contribui para a tensão constante da história.

Mais do que um simples thriller, o livro é um mergulho nas profundezas emocionais de seus protagonistas, com momentos surpreendentes e uma crítica sutil à sociedade. O ritmo é acelerado, viciante, e as reviravoltas são bem encaixadas, sem parecer forçadas.


O autor prova que sabe conduzir um bom mistério e criar atmosferas densas com maestria. Para quem gosta de suspense inteligente, personagens com camadas e histórias que brincam com a moralidade, Um Animal Selvagem é uma escolha certeira.

Já quero ler mais livros desse autor!


Indicação do perfil @leitor_oculto! Amooo todas as indicações dele!


Comentários


bottom of page