top of page

[Dica de leitura] Café, amor e especiarias

Café, amor e especiarias

Dream Harbor # 1

Laurie Gilmore

ree

Sinopse Quando a tia de Jeanie se aposenta e lhe deixa de presente o adorável Café Pumpkin Spice, em uma cidadezinha pitoresca no litoral, aquela parece a oportunidade perfeita de dar início a uma nova vida. Depois de sete anos completamente consumida pelo trabalho, ela não tem amigos próximos, não tem namorado, acaba de largar seu emprego desgastante no mercado financeiro e precisa muito relaxar. Então, se mudar para a encantadora Dream Harbor promete ser exatamente o recomeço que tanto queria.


Poucos dias depois de chegar ali, ela conhece Logan, um fazendeiro local que evita a todo custo as fofocas da cidade. Ele já teve o coração partido na frente de todos os habitantes do lugar, então se apaixonar com certeza não está em seus planos. O único problema é que a chegada da nova dona do café, com seu jeito sempre tão animado, dá uma baita sacudida em seu cotidiano, e ele se vê cada vez mais atraído por ela.


Entre reuniões de moradores, discussões de vizinhos, um negócio para gerenciar e algumas confusões estranhas que permeiam seu estabelecimento, Jeanie vai se adaptando à nova rotina com Logan sempre logo ali quando ela precisa. Mas será que a atitude alegre de Jeanie conquistará aquele homem tão rabugento e sexy? Ou teria essa garota da cidade grande encontrado a única pessoa da região imune a seu charme?


Minha opinião

Café, amor e especiarias é daquelas leituras que parecem feitas sob medida para dias em que tudo o que queremos é leveza, aconchego e uma boa dose de romance.


Com uma escrita fluida e envolvente, a autora nos conduz por uma história divertida, cheia de pequenas delícias. Ambientado numa cidade encantadora, onde cada esquina parece ter o cheiro de canela e o calor de um abraço, o livro entrega exatamente o que promete: uma comédia romântica com clima de filme de fim de tarde.


A química entre os protagonistas é bem construída, com cenas hots que esquentam a leitura sem tirar sua delicadeza. Mesmo que o enredo caminhe para um final previsível — o famoso “já sei como termina, mas quero ver como chega lá”. E, nesse caso, o caminho vale a pena.


Leve, divertido e reconfortante, Café, amor e especiarias é perfeito para quem gosta de romances que aquecem o coração, fazem sorrir e deixam aquele gostinho doce depois da última página.


Comentários


bottom of page